Rei Arthur e suas batalhas.

 

images (2)

Rei Arthur

foi um líder lendário britânico do final do séculos V e início do século VI AD, que, de acordo com histórias medievais e romances, tomou a defesa da Grã-Bretanha( então, Britannia) contra os invasores anglo-saxões no início do século 6. Os detalhes da história de Arthur é composta principalmente de folclore e invenção literária, e sua existência histórica é debatida e contestada por historiadores modernos. O pano de fundo histórico escasso de Arthur é obtido a partir de várias fontes, incluindo o Cambriae Annales e a Historia Brittonum, e os escritos de Gildas. O nome do Rei Arthur também ocorre no início de fontes poéticas, como Y Gododdin.
O lendário Arthur se desenvolveu como uma figura de interesse internacional em grande parte pela popularidade de Geoffrey de Monmouth e seu fantasioso e imaginativo Historia Rerum Britanniae (História dos Reis da Grã-Bretanha) livro do seculo 12. No entanto , histórias e poemas relativos a história de Arthur pelos Galeses e Bretões datam anterior a este trabalho, e nestas obras, Rei Arthur aparece tanto como um grande guerreiro defendendo a Grã-Bretanha dos inimigos humanos e sobrenaturais, ou como uma figura mágica do folclore, às vezes associado com um outro no País de Gales , Annwn. Muito da Historia de Geoffrey (concluído em 1138) foi adaptado a partir de tais fontes anteriores, mas quanto foi inventado por Geoffrey por si mesmo, é desconhecido.
King Arthur

Rei Arthur e suas 12 Batalhas

 

Nennius registra que o Rei Arthur lutou doze batalhas principais. Os textos de Nennius (796 A.D), os Anais da Páscoa e a Cronica Anglo-Saxonica apontam onde essas batalhas foram geograficamente, mas como na maioria das coisas a ver com o Rei Arthur, sempre há espaço para o debate a respeito de onde os eventos realmente ocorreram.
Esta lista acredita-se não ser cronológica. E os nomes rímicos no trabalho original de Nennius, indicam que ele provavelmente teve sua lista a partir de um poema de rima. Nennius poderia muito bem ter tomado nomes de uma série de fontes não relacionadas.
Alguns estudiosos acreditam que o comandante romano, Lucius Artorius Castus, e Rei Arthur sejam a mesma pessoa, quando você examinar este registro de batalha.
Lista de Nennius :
Batalha 1 – No Rio Glein .
Batalha 2, 3, 4 e 5 – No Rio Dubglas , na região de Linnuis.
Batalha 6. No Rio Bassas.
Batalha 7. Na floresta de Celidon/Cat
Batalha 8. No castelo de Guinnion .

Batalha 9. Na cidade da Legião.

Batalha 10. Sobre o rio Tribruit
Batalha 11. No Monte Rock Agned ou Breguoin
Batalha 12. No Monte Badon.
Depois, há a batalha final –
Batalha de Camlann, final do Rei Arthur
, na qual ele é mortalmente ferido, porém não aparece em Nennius.

 

unnamed

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s